Hora Certa
Sorriso: 11 pessoas são executadas e várias baleadas em 13 dias; 10 homens e uma mulher
Fonte: JKNOTICIAS
03 de Agosto de 2022 as 09:18
Sorriso: 11 pessoas são executadas e várias baleadas em 13 dias; 10 homens e uma mulher
MONTAGEM JKNOTICIAS

As 11 execuções e vários baleados que aconteceram nos últimos 13 dias estão chamando do estado em relação a Sorriso, por causa do grande números de mortes, quase uma por dia. As 11 execuções aconteceram a bala e algumas ainda com requintes de crueldade, usando faca e pedras. Foram 10 homens e uma mulher. 

Sorriso: Assassinatos são 'guerra de facções', diz delegado

Os assassinatos que foram registrados nas últimas semanas em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, são os resultados de uma '"guerra de facções", segundo o delegado da Polícia Civil, Eugênio Rudy Júnior. Conforme as investigações, já foram registradas 10 mortes em cerca de 10 dias. 

O delegado explicou que oito inquéritos estão em andamento para investigar as mortes.

"Quatro delas estão com autoria já identificada e algumas com diligências pendentes. Todos esses crimes têm ligação com uma guerra de fações que está ocorrendo no município. A polícia está realizando as investigações e vamos chegar na autoria desses crimes", disse.

1 MORTE - Samuel Moreira da Silva Neto, de 25 anos, que foi executado na noite da última terça-feira (19/07) na rua Pau Brasil, no bairro Morada do Bosque enquanto estava andando, teria se envolvido em uma briga no final de semana segundo uma pessoa que dividia o aluguel com ele.

Segundo informações repassadas pela população a PM dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram cerca de 5 tiros que atingiram a cabeça de Samuel, que caiu no chão agonizando e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.

Segundo informações repassadas aos policiais, Samuel dividia aluguel com uma mulher há cerca de um mês e meio e ele teria se envolvido no final de semana em uma briga em um bar. Ele teria chegado em casa com o celular quebrado,  dizendo que uma mulher, que estava num bar, na rua Tangará, havia quebrado seu celular e ele disse que iria cobrar o celular. Samuel relatou tambem que um sujeito lhe devia quantia de R$450 e que na terça ele iria cobrar o celular.

Samuel foi alvejado por um disparo de arma de fogo, há alguns meses em uma lanchonete, localizada na rua Tangará, juntamente com outras vítimas.

Ainda segundo a pessoa que dividia aluguel com Samuel, ela nunca presenciou nada e que tinha pouco conhecimento da vida pessoal de Samuel, mas que ele muito reservado.

2ª e 3ª MORTES - Dois homens foram executados na noite desta quinta-feira (21) no município de Sorriso. As vítimas foram mortas com requinte de crueldade. Os corpos foram encontrados em uma região de mata próximo Praça Céu, entre as ruas  Passo Fundo e Turmalinas.

O Corpo de Bombeiros foi acionada, mas quando chegaram os dois homens já estavam em óbito. Uma denúncia apontava que ouviram disparos de arma de fogo e acionaram a Polícia Militar.

Preliminarmente pode-se notar que as vítimas foram alvejadas na cabeça e tem várias perfurações de arma branca e receberam pedradas.

Um dos homens foram identificados como Josivaldo dos Santos, 21 anos, o outro é Weberson de Sá Rodrigues, de 17 anos.

A Polícia Civil e peritos criminais estão sendo aguardado no local.

Uma faca usada para matar os dois homens foi encontrada próximo aos corpos.

4ª MORTE - Matheus Barbosa da Silva, 20 anos, foi executado, após bandidos invadirem a casa dele, em um suposto acerto de contas com o tráfico de drogas, na madrugada deste sábado (23/07), no bairro Boa Esperança, em Sorriso.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os bandidos renderam toda a família, que estava dormindo, quando foi surpreendida por três homens, dois deles armados. A vítima foi identificada pelo grupo e, na sequência, separada dos familiares e interrogada na sala.

Segundo testemunhas, os criminosos queriam coletar informações sobre alguns possíveis rivais do mundo do crime. “Quem são eles lá de cima? Você sabe que estamos atrás deles e que vamos matar. Você sabe de quem estamos falando”, relataram os familiares, sobre as perguntas dos assassinos.

Após ter sido coagido a responder as perguntas, o homem foi executado com vários disparos de arma de fogo e os criminosos fugiram.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer a vítima. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos em várias partes do corpo e morreu.

A família não soube informar qual a motivação do crime, mas confirmou que o rapaz tinha envolvimento com o tráfico de drogas e já tinha passagem criminal. 

O caso agora deve ser investigado pela Polícia Civil.

5ª MORTE -  Uma mulher, identificada como Maria Eduarda Barbosa da Silva, de 19 anos, foi executada com vários tiros na cabeça no final da manhã desta segunda-feira (25/07), no cruzamento das ruas Iguaçu com Guaíba, no bairro Vila Bela, Zona Leste de Sorriso. Segundo as informações da PM, a execução foi praticada por 2 homens.

Segundo as informações repassadas ao JKNOTÍCIAS, os assassinos estavam em um a moto quando entraram na casa de Maria Eduarda, pegaram o celular dela e quando ela saiu de casa e foi para a rua, os elementos foram atrás dela e a executaram, com vários tiros de pistola calibre .40.

A polícia passa a investigar a série de execuções que estão acontecendo na cidade.

6ª MORTE -Douglas da Silva Costa, de 24 anos, foi morto a tiros na frente de sua casa, no Beco São Lucas, no bairro Boa Esperança 2, por volta das 22:00h deste quarta-feira (27/07). As informações são que dois homens em uma moto se aproximaram e um deles efetuou os disparos contra Douglas.

Quando os policiais chegaram no local, encontraram 3 munições de calibre 9mm, duas deflagradas e uma intacta. Segundo informações do pai de Douglas, seu filho estava na cozinha de sua casa quando recebeu uma ligação telefônica e saiu pra frente da casa conversando o celular, sendo que cerca de cinco minutos depois ele ouviu cerca de cinco a seis tiros. Neste momento ele saiu correndo para ver o que tinha acontecido e deparou-se com Douglas já caído no chão e verificou que é uma motocicleta aparentando ser uma Honda Fan ou semelhante, de cor preta, com dois ocupantes, deixava o local

Segundo o Major Inácio da PM, Douglas saiu há pouco tempo do presidio e tinha envolvimento com facções criminosas.

7ª MORTE - Freddy Henrique Ferreira Testa, de 21 anos, foi encontrado morto na cama da casa em que morava, no bairro Rota do Sol, em Sorriso. Fred, como era conhecido, foi alvejado com diversos tiros que atingiram a região do tórax, braços e pernas.

Segundo a Polícia Civil, que confirmou a informação, no chão do quarto havia muitas cápsulas deflagradas do calibre 9mm. O material foi recolhido pela equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

De acordo com as primeiras informações, dois bandidos, em uma motocicleta, chegaram no local e efetuaram os disparos. Segundo uma testemunha, Fred morava no bairro São Francisco e estaria ficando na residência e no momento do ocorrido, esta testemunha estava na casa de um amigo, na rua de cima, onde ouviu os disparos de arma de fogo e quando voltou a casa já encontrou Fred em óbito, não sabendo dizer quem poderia ter matado.

O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.

8ª e 9ª MORTES - Welson Ribeiro Silva, o Kiko, de 27 anos, e Eli Anderson Monteiro de Souza Arantes, 23 anos, o Dj TK, patrão e funcionário foram mortos a tiros na noite deste sábado, na distribuidora de bebidas e bar que trabalhavam na rua Santa Luzia com Pedro Alvares Cabral, no bairro Bell Valle que fica entre os bairros Carolina e São Jose, em Sorriso.

Segundo as informações colhidas no local, dois homens em uma moto se aproximaram das vítimas e alvejaram Dj TK primeiro, que caiu na calçada do bar, enquanto Kiko corria por trás do bar e saiu na rua, mas foi surpreendido pelo outro elemento que também atirou nele, são relatos dos populares e da PM.

ASSISTÀ LIVE

10ª MORTE 

Guilherme Cauã Almeida da Silva, de 19 anos, morreu após ser baleado no braço em frente a sua residência, na Perimetral Sudoeste (do Estádio), na noite deste domingo (31/07) e sofrer um parada cardiorrespiratória quando chegava no Hospital Regional.

Segundo a PM, eles foram acionados junto com os bombeiros para atenderem uma ocorrência onde um pessoa tinha sido baleado após ir atende rum chamado na frente da residência e quando os policiais chegaram ao local se depararam com o Guilherme alvejado por um disparo de arma de fogo. Durante o atendimento da ocorrência foi sentido forte odor de drogas e em cima do sofá havia alguns envelopes para adicionar entorpecente e na bolsa da convivência de Guilherme foi localizada uma porção grande de substância análoga a maconha, três substâncias análoga a cocaína, um rolo de papel filme e mais invólucros para adicionar drogas.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a suspeita pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais encontraram no local oito capsulas de munição calibre 380.

11ª MORTE -  Leonardo Fabrício Pires dos Santos, 18 anos, foi executado com vários tiros na noite desta terça-feira (02/08) na rua 12 de Outubro no bairro Mário Raiter.

Segundo as informações repassadas pela PM ao JK, Leonardo foi surpreendido por dois homens em um Corolla branco, quando desceram dois homens armados e foram em direção de Leonardo atirando, ele ainda tentou fugir, mas acabou caindo e foi alvejado várias vezes em várias partes do corpo como cabeça e tórax. Quando os policiais chegaram ao local, ela ainda estava com vida, mas acabou não resistindo ao ferimentos e morreu na calçada embaixo da árvore.

Segundo algumas informações colhidas pelo JK, policiais que estão investigando as execuções em Sorriso, chegaram até Leonardo após uma denúncia anônima e ele foi intimado para ser ouvido na delegacia, às 08:00h desta quarta, mas foi executado ainda na noite desta terça. 

Sorriso: LIVE URBAN 66 - Jovem é baleado dentro do trabalho na São Francisco de Assis

Um jovem, de 19 anos, foi baleado na tarde desta quarta-feira (27/07) na rua são Francisco de Assis, no momento em que estava trabalhando em uma oficina de motos.

Segundo informações da PM, o jovem foi surpreendido por um homem armado com uma arma calibre 32 que efetuou 4 tiros, onde dois atingiram a vítima, um na perna e outro na nádega.

Ainda segundo o sargento da PM Alexandre o jovem não quis dizer qual o motivo da tentativa de homicídio e nem que são os suspeitos.

O avô do jovem falou com o JK e ressaltou que o neto mora com ele desde pequeno e que há pouco tempo ele contratou advogado para tirar o neto da cadeia, onde respondia por uma tentativa de homicídio.

O jovem foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, onde não corre risco de morte.

Sorriso: Menor é baleado na barriga, tenta esconder da polícia o que aconteceu, mas denuncia diz que ele caiu de moto e "se baleou"

Um menor, de 17 anos, foi baleado no final da tarde de terça-feira (26/07), no bairro Vila Bela e quando foi socorrido, ele não quis prestar muitas informações do fato aos policias. Por volta das 17h30 a equipe da PM foi acionada pelos funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

 O relato era de que um jovem deu entrada na unidade baleado na barriga. Quando os policiais chegaram, tentaram conversar com a vítima, mas perceberam que ele estava escondendo a motivação do crime.

Segundo os médicos, ele foi deixado por um homem no local e depois ficou sozinho. Vítima apenas confirmou que foi socorrido por um veículo, não sabendo informar qual.

 Também disse que estava em uma motocicleta no momento do crime, mas que não sabe mais onde ela estava. Em rodas, a PM localizou a moto perto da UPA, com sinal de tiro no tanque. 

DENÚNCIA ANÔNIMA

Já no final da noite deste terça-feira (26/07), uma denúncia anônima informou aos policiais que o que aconteceu na verdade foi um disparo de arma de fogo acidental, onde a vítima estava com outro individuo em uma mata, na rua Tapajós, no Bairro Vila Bela, quando viram uma viatura da PM se aproximando e na tentativa de saírem rapidamente, sem serem abordados pelos policiais, eles se atrapalharam e o garupa, o menor 17 anos, caiu da moto e acidentalmente disparou arma de fogo que estava com ele, atingindo sua barriga.

O seu comparsa foi quem socorreu o menor a UPA e a arma de fogo ficou com o comparsa.

Ainda segundo a denúncia, os dois chegaram no bairro encapuzados e possivelmente estariam com intuito de cometer homicídio.

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Sorriso: Mulher leva tiro na cabeça durante suposto assalto; Ela já foi baleada em bar na Tangará

A PM foi acionada por volta das 06:30h deste sexta-feira (22/07) até o cruzamento da Avenida Los Angeles com a Rua Novo México, onde tinha uma mulher baleada no local. Quando os policiais chegaram nada foi localizado, mas em seguida foram informados que uma mulher, de 26 anos, que deu entrada na UPA vítima de disparo de arma de fogo. 

Os policiais foram a UPA e encontraram a mulher identificada pelas iniciais K.A.D.F, com um tido na cabeça, e consciente. Ela disse aos policiais que o fato ocorreu na avenida Rotary Club, próximo a um mercado e que um homem em uma moto, vestindo calça jeans e casaco preto, se aproximou, pediu seu celular e dinheiro, e depois deu um tiro nela e fugiu tomando rumo ignorado. 

A vítima relata ser usuária de entorpecente e que recentemente foi baleada em um bar na rua Tangará. Ela também disse que não é membro de nenhuma facção e não possui dívidas para o tráfico, acredita ter sido vítima de um assalto. 

O suspeito levou o aparelho celular da vítima, um Galaxy A51 de cor azul.

Sorriso: 1 morre e 2 são baleados após resistirem a abordagem da PM na Blumenau

Três homens foram baleados na manhã desta sexta-feira (22/07), em uma residência na avenida Blumenau, após resistirem a uma abordagem da polícia militar, após os PMs receber denuncia que os suspeitos estariam envolvidos em vários crimes e homicídio que aconteceram na cidade.

Segundo ao Major Inácio da PM, o veiculo encontrado no local bate com as características repassadas a polícia do veículo utilizado em vários crimes e que os suspeitos faziam parte de uma facção criminosa.

Os baleados foram encaminhados ao Hospital Regional e um veio a falecer. Já os outros dois ficaram sob cuidados médicos.

Sorriso: Jovem é baleado enquanto soltava pipa na Passo Fundo

Por volta das 17h30 desta segunda-feira (18/07), a polícia militar fracionada a UPA onde um jovem, de 18 anos, deu entrada após ser alvejado por disparos de arma de fogo os policiais chegaram no local equipe de saúde repassou que o jovem chegou com duas perfurações no membro inferior.

Os policiais foram falar com a vítima, que relatou ser traficante de drogas a mando de uma facção e que enquanto soltava pipa na rua Passo Fundo, três indivíduos em um Gol G3, de cor prata, se aproximarem e realizaram vários disparos de arma de fogo sendo que dois deles acertaram sua perna.

Antes de deixar sua OPINIÃO ou CRÍTICA, faça seu PIX, com o valor que puder, e apoie o JKNOTICIAS.COM a continuar te deixando informado.

Faça uma Doação pela CHAVE PIX: 28.151.297/0001-05

RAZÃO SOCIAL:

JONATA CHAGAS GOIS

NOME FANTASIA:

MIDAS PUBLICIDADE E MARKETING

OU PELO QRCODE