Hora Certa
Sorriso: GM continua recolhendo veículos abandonados
Fonte: JKNOTICIAS
29 de Setembro de 2022 as 20:17
Sorriso: GM continua recolhendo veículos abandonados
ASSESSORIA

A Guarda Municipal cumprindo a Lei Municipal nº 3.207, de 29 de dezembro de 2021, sancionada no dia 4 de janeiro deste ano, segue realizando auto de constatação e recolhimento de veículos com situação de abandono pelas vias do município. Essa semana já foram recolhidos ao pátio mais veículos.

A Guarda Municipal de Trânsito (GM) deu início, nesta semana, ao recolhimento de veículos abandonados em vias públicas de Sorriso, conforme prevê a 

Antes de recolher os veículos, a Prefeitura, via GM, que integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), notificou os proprietários, inclusive com aplicação de adesivo nos veículos.

O trabalho de recolhimento segue sendo feito gradativamente. “Além de uma questão estética, de manter a cidade organizada, retirar estes veículos, muitos já em condições sucateadas, é também uma preocupação com a saúde e com a segurança, visto que podem ser focos para a proliferação de insetos, como o mosquito da dengue, servir de esconderijo para pessoas mal intencionadas, ou mesmo atrapalhar o fluxo de veículos nas ruas”, pontua o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura.

Para que os proprietários possam resgatar os veículos, é necessário efetuar o pagamento das despesas de transporte ao pátio e de outras taxas exigidas. Não será cobrada nenhuma multa pelo abandono do veículo, aplicando-se apenas a cobrança dos valores de transporte ao pátio e diárias pelo tempo de permanência do veículo no depósito municipal, ressalvados outros valores devidos aos órgãos municipais, estaduais e federais integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

“É muito comum nestes casos débitos de IPVA e licenciamento e não há como o proprietário retirá-los sem o pagamento destes impostos”, comenta Pires.

No caso de o proprietário não resgatar o seu veículo dentro dos prazos estipulados, ele será levado a leilão, de acordo com o artigo 328, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e da Resolução 623 do Contran de 6 de setembro de 2016.

 

Antes de deixar sua OPINIÃO ou CRÍTICA, faça seu PIX, com o valor que puder, e apoie o JKNOTICIAS.COM a continuar te deixando informado.

Faça uma Doação pela CHAVE PIX: 28.151.297/0001-05

RAZÃO SOCIAL:

JONATA CHAGAS GOIS

NOME FANTASIA:

MIDAS PUBLICIDADE E MARKETING

OU PELO QRCODE