Hora Certa
Sorriso: Alteração na subestação central e expansão da Rua Lupicínio Rodrigues são debatidas
Fonte: ASSESSORIA
26 de Abril de 2022 as 12:07
Sorriso: Alteração na subestação central e expansão da Rua Lupicínio Rodrigues são debatidas
ASSESSORIA

Intervenção é necessária para avanço da Lupicínio

O engenheiro de subestação e linhas, Renato Deryck da Silva Azeredo; e o engenheiro de projetos e obras, Ronan Ananias dos Santos, ambos da Energisa, concessionária de energia elétrica de Mato Grosso, participaram, nesta manhã de uma reunião para avançar no processo de modernização do centro de Sorriso.

Para imprimir mais fluidez ao tráfego de veículos na região central, a Prefeitura trabalha no processo de expansão da Rua Lupicínio Rodrigues em direção à BR-163. No entanto, quem passa pela região, sabe que há uma subestação de energia elétrica no meio do caminho.

Para que a rua possa seguir, será preciso readequar a subestação, e reforçar, com muros e outros recursos, a segurança do local. Os técnicos da concessionária avançaram na análise de todo este processo com o prefeito de Sorriso, Ari Lafin; o vereador Zé da Pantanal; o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira; assim como o adjunto da pasta, Vandely Gnoato; e o engenheiro eletricista da Secretaria da Cidade (Semcid), Juliano Cintra.

Além de avançar no processo de “abrir passagem” na subestação do centro, o grupo também segue em outra seara: a instalação de uma nova subestação para o Município. “Crescemos a um ritmo acima da média e dispor de energia elétrica é indispensável neste processo de contínuo de transformação da economia, em que a industrialização passa a ser uma nova realidade”, contextualiza o secretário Cláudio Oliveira.

“É um trabalho que vem sendo costurado há um bom tempo junto à Energisa e precisamos seguir neste processo de análise conjunta e criteriosa para garantir mais fluidez ao trânsito, e a mudança nesta subestação central é indispensável nesta empreitada, ao mesmo tempo em que também precisamos de mais energia para subsidiar o desenvolvimento constante de Sorriso”, reforça o prefeito Ari Lafin.

Na oportunidade, os representantes sorrisenses apresentaram aos técnicos da concessionária o terreno disponível para a implantação de uma quarta subestação no Município. A nova estrutura, prevista para 2024, deve ser edificada na saída para Ipiranga do Norte, nas proximidades do Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG).

Após esta etapa de avaliação técnica, uma nova rodada de negociações deve se estabelecer com a diretoria da concessionária. “Assim, devemos consolidar, tanto a alteração na subestação central, com a garantia de toda a segurança no processo, quanto a vinda de uma nova subestação, que vai ampliar a disponibilidade de energia, o que também se refletirá em menos oscilações”, destaca Cláudio.