Hora Certa
Sorriso: Linha Norte ganha ponte de concreto
Fonte: ASSESSORIA
28 de Abril de 2022 as 20:04
Sorriso: Linha Norte ganha ponte de concreto
ASSESSORIA

Estrutura sobre o rio Celeste garante mais segurança aos usuários e agilidade no escoamento da produção

Na última semana de abril, abrindo as celebrações pelos 36 anos de emancipação político-administrativa de Sorriso, a Prefeitura entrega, nesta quinta-feira (28), às 10 h, uma ponte de concreto sobre o Rio Celeste, na Linha Norte.

A estrutura conta com 25 metros de extensão por 6,30 metros de largura, foi edificada pela empresa licitada Kadre Artefatos de Concreto e Construção Ltda., e representou um investimento de R$ 860.809,07 em recursos municipais.

Ofertar um ir e vir mais seguro às famílias que vivem no campo, assim como aos trabalhadores da engrenagem do agro tem sido prioridade para o Município. No ano passado, outras duas pontes de concreto, nas mesmas medidas desta da Linha Norte, também foram entregues pela Prefeitura, representando um investimento superior a R$ 1,5 milhão.  As estruturas, também  sobre o Rio Celeste, foram instaladas na Estrada Sodema e na Estrada Rodeio.

“Além das pontes de concreto, também queremos que o asfalto seja realidade em nossas estradas vicinais, o que representa mais agilidade no processo de chegada de insumos e escoamento das safras, e, principalmente segurança para todos que transitam nas vias”, contextualiza o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, reforçando que está em análise no Governo do Estado a proposta de pavimentação da Linha Norte e também da Sodema, via programa Agroestrada.

O gestor complementa ainda que o trabalho de avançar na melhoria contínua dos 2 mil quilômetros de vicinais já resultou na pavimentação da MT-485, por meio da integração entre Estado, Município e produtores rurais. O tapete preto também deve ser implantado na MT – 490 e na MT -560, assim que as chuvas cessarem a começar o período de estiagem.