Hora Certa
Sorriso: Em sua 16ª edição, Bombeiros do Futuro contempla 77 crianças e adolescentes
Fonte: ASSESSORIA
03 de Maio de 2022 as 12:05
Sorriso: Em sua 16ª edição, Bombeiros do Futuro contempla 77 crianças e adolescentes
ASSESSORIA

Nesta segunda-feira (02/05), a 10° Companhia Independente Bombeiros Militar de Sorriso (CIBM) realizou a aula inaugural da 16° edição do projeto social Bombeiros do Futuro. O evento contou com a presença do comandante da Companhia, capitão Eraldo das Neves Moura, o prefeito Ari Lafin, o vice-prefeito, Gerson Bicego, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Jorge Almeida, e o vereador Celso Kozak.

O Bombeiros do Futuro é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, que dá apoio ao projeto com aporte financeiro para aquisição de uniformes, logística e alimentação. Em 2020, a realização do projeto foi cancelada em decorrência da pandemia. 

De acordo com o capitão Moura, nesta edição, o projeto contempla 77 crianças e adolescentes de escolas públicas. Ao integrar o projeto, durante três meses, as crianças recebem noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, nós e amarrações, sexualidade, educação ambiental, consumo racional de energia elétrica, boas maneiras, educação para o trânsito, entre outras temáticas.

“É um momento de grande alegria poder reunir essas crianças e adolescentes para conhecerem um pouco mais o universo dos bombeiros. Com aulas aos sábados, eles aprenderão hierarquia, disciplina, cidadania e civismo em diversas atividades práticas como noções de combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar. Com o apoio da Assistência Social e o trabalho voluntário dos bombeiros militares, o projeto tem levado esses meninos e meninas ao caminho do bem”, disse o capitão.  

“Depois de dois anos com o projeto parado, estamos muito felizes em poder retomar as atividades. Apoiamos diversos projetos sociais que visam o resgate de valores na sociedade e o Bombeiros do Futuro é um deles, que objetiva formar cidadãos mais conscientes de seus deveres e direitos”, reforçou Jucélia.

Em sua fala, o prefeito destacou a importância de projetos como o Bombeiros do Futuro. “Esse trabalho é fundamental e conta com apoio total da gestão, pois busca proteger de forma integral nossas crianças e adolescentes, influenciando diretamente na formação do caráter e da personalidade dos jovens”.

Durante a aula inaugural, os participantes prestigiaram a palestra com a Teen Coach, Helô Rotta, com o tema "Conectando gerações".