Hora Certa
Prefeitura decreta que banho é facultativo durante o frio
Fonte: G1GO
18 de Maio de 2022 as 13:54
Prefeitura decreta que banho é facultativo durante o frio
REDE SOCIAL

Aproveitando a onda de frio que atingiu Goiás, a prefeitura Goiânia brincou nas redes sociais, nesta terça-feira (17) com a falta de costume da população com as baixas temperaturas. No perfil da capital, foi publicado um “decreto” desobrigando o banho, entitulando a cidade de "Polo Norte do Cerrado" e incentivando o consumo de pamonha.

Na capital, os goianienses já sentiram a queda nas temperaturas nesta terça-feira. No entanto, a previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) é que quinta-feira (19) a temperatura chegue a 6°C em Goiânia, podendo ser o dia mais frio do ano até então.

No domingo, a prefeitura já havia feito uma publicação alertando a população sobre queda de temperatura na capital.

No "decreto" publicado , fica definido que o banho, principalmente de manhã, é facultativo, mas fica expressamente proibido encostar mão fria ou gelada em outras pessoas. Também fica autorizada a doação de agasalhos, cobertores e calçados que o goianiense não utilizar mais.

A prefeitura ainda recomendou o uso de máscaras em casos de sintomas de gripe ou resfriado e que a população faça os pedidos de pamonha logo pela manhã "para não ficar sem".

No fim, para ressaltar o tom de brincadeira da publicação, o perfil afirmou: "É verdade esse bilhete".

Nos comentários, os seguidores aprovaram a brincadeira, colocando figurinhas de risada e aplausos. Uma mulher chegou a brincar com a recomendação feita pela prefeitura e afirmou que "já deixou reservada a pamonha de amanhã e quinta-feira".

André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as temperaturas máximas em todo o estado caíram cerca de 10°C em uma semana.

"Na semana passada, por volta do meio-dia, a temperatura máxima estava em 31°C, agora está batendo em 20°C", observou.