Hora Certa
Sorriso: Zé da Pantanal requer um Heliporto Público
Fonte: ASSESSORIA
16 de Agosto de 2022 as 12:35
Sorriso: Zé da Pantanal requer um Heliporto Público
ASSESSORIA

O heliporto é um heliponto público dotado de facilidades de apoio, embarque e desembarque de pessoas e cargas

Visando aprimorar o atendimento da saúde e da segurança pública, dando mais agilidade e eficiência, o vereador Zé da Pantanal (MDB) apresentou, durante a sessão ordinária desta manhã (15), o Requerimento nº 178/22 que solicita recursos, por meio de emendas parlamentares, para a construção de um Heliporto Público em Sorriso.

“O heliporto visa aprimorar as operações de embarque e desembarque de pessoas e cargas, assim como, nos casos emergenciais de saúde que necessitem de transporte aéreos, as corporações cíveis e militares e o departamento da Polícia Federal na execução das atividades essenciais a municipalidade”, explica o parlamentar.

A propositura foi aprovada e será encaminhada aos deputados estaduais Ulysses Moraes, Faissal Calil e Janaina Riva Fagundes, com cópia prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

HELIPORTO

O heliporto é um heliponto público dotado de facilidades de apoio e de embarque e desembarque de pessoas e cargas. No heliporto, há muito mais espaço que o heliponto e é possível até abrigar um pequeno terminal de passageiros. Além disso, o local pode reunir, por exemplo, técnicos, dispositivos de abastecimento e terminais de carga, além de sempre haver órgãos reguladores para monitorar a operação.