Hora Certa
Sorriso: Prefeitura emite NOTA À SOCIEDADE após críticas feitas por jornalista ao município
Fonte: ASSESSORIA
21 de Novembro de 2022 as 18:15
Sorriso: Prefeitura emite NOTA À SOCIEDADE após críticas feitas por jornalista ao município
ASSESSORIA

A Prefeitura Municipal de Sorriso vem manifestar o seu apoio e solidariedades a história e tradição do povo de Sorriso e região, repudiando as declarações descabidas e afrontosas de um jornalista, sobre a história do Município e seus colonizadores.

Ocorre que tais declarações não se coadunam com a verdade, mostrando apenas amplo desconhecimento a respeito da história, uma vez que o Município construiu seu legado com respeito à vida e muito trabalho de famílias que migraram de todo o país.

Na verdade, Sorriso, uma cidade ordeira, que ocupa hoje a terceira economia do estado de Mato Grosso, além de promover o desenvolvimento da região é uma das grandes responsáveis por impulsionar o agronegócio brasileiro e sempre manteve na prática, o lema que estampa em sua bandeira: HONRA, FÉ E TRABALHO!

Assim, a presente nota vem para repudiar a declaração maldosa de que nossos pioneiros promoveram extermínio de povos indígenas em uma ação casada com o Exército Brasileiro na década de 70. Acusações graves e infundadas ferem a imagem do Município e seus moradores, a fim de prejudicar a história de sucesso de Sorriso.

A Prefeitura está atenta a expressões e atitudes desta natureza e não tolerará em nenhuma hipótese tais práticas.

Assista ao vídeo