
A dona de um cachorro da raça pitbull procurou atendimento às pressas numa clínica veterinária, no Centro de Sorriso, após o cachorro ter sido medicado por um farmacêutico, o qual vendeu e prescreveu um remédio de uso humano para o animal.
A dona do cachorro relatou que procurou a farmácia por achar que o cachorro estava com dor de ouvido e ao fazer o relato ao farmacêutico, foi prescrito pelo farmacêutico, para tratamento de seu animal, o medicamento Diclofenaco Sódico, para que ela desse ao cachorro duas vezes ao dia.
Após tomar o remédio o animal começou a passar mal e quando percebeu a piora do cachorro a dono do cachorro procurou atendimento de um médico veterinário, sendo constatado que o estado grave do animal. O cachorro foi internado, chegando a precisar de transfusão de sangue, por causa da piora do problema que o animal estava sofrendo.
Em contato com a clínica, a medica veterinária me ressaltou certas medicações podem causar lesões até mesmo irreversíveis. Essa medicação não possui indicação para uso em cães e não poderia em nenhuma hipótese sem prescrita por um farmacêutico.
“Os únicos profissionais habilitados a prescrição de medicamentos para animais são os médicos veterinários. Infelizmente não foi a primeira vez que isso ocorreu, sendo cabível inclusive denúncia dessa prática aos órgãos de fiscalização competentes”, disse a veterinária.
O animal morreu nesta sexta-feira (18/03).
Apoie o JKNOTICIAS.COM da maneira que puder.
Faça uma Doação pela CHAVE PIX: 28.151.297/0001-05
RAZÃO SOCIAL:
JONATA CHAGAS GOIS
NOME FANTASIA:
MIDAS PUBLICIDADE E MARKETING
INSCREVA-SE NO YOUTUBE DO JKNOTICIAS.COM
https://www.youtube.com/channel/UCzooRbRiJPcHuTcCwgUvxhw
SIGA O JKNOTICIAS NO INSTAGRAM