Hora Certa
Sorriso: Pit bull morre após farmacêutico prescrever Diclofenaco Sódico para dor de ouvido
Fonte: JKNOTICIAS
20 de Março de 2022 as 15:19
Sorriso: Pit bull morre após farmacêutico prescrever Diclofenaco Sódico para dor de ouvido
ILUSTRATIVA

A dona de um cachorro da raça pitbull procurou atendimento às pressas numa clínica veterinária, no Centro de Sorriso, após o cachorro ter sido medicado por um farmacêutico, o qual vendeu e prescreveu um remédio de uso humano para o animal.

A dona do cachorro relatou que procurou a farmácia por achar que o cachorro estava com dor de ouvido e ao fazer o relato ao farmacêutico, foi prescrito pelo farmacêutico, para tratamento de seu animal, o medicamento Diclofenaco Sódico, para que ela desse ao cachorro duas vezes ao dia.

Após tomar o remédio o animal começou a passar mal e quando percebeu a piora do cachorro a dono do cachorro procurou atendimento de um médico veterinário, sendo constatado que o estado grave do animal. O cachorro foi internado, chegando a precisar de transfusão de sangue, por causa da piora do problema que o animal estava sofrendo.

Em contato com a clínica, a medica veterinária me ressaltou certas medicações podem causar lesões até mesmo irreversíveis. Essa medicação não possui indicação para uso em cães e não poderia em nenhuma hipótese sem prescrita por um farmacêutico. 

Os únicos profissionais habilitados a prescrição de medicamentos para animais são os médicos veterinários. Infelizmente não foi a primeira vez que isso ocorreu, sendo cabível inclusive denúncia dessa prática aos órgãos de fiscalização competentes”, disse a veterinária.

O animal morreu nesta sexta-feira (18/03).

Apoie o JKNOTICIAS.COM da maneira que puder.

Faça uma Doação pela CHAVE PIX: 28.151.297/0001-05

RAZÃO SOCIAL:

JONATA CHAGAS GOIS

NOME FANTASIA:

MIDAS PUBLICIDADE E MARKETING

INSCREVA-SE NO YOUTUBE DO JKNOTICIAS.COM

https://www.youtube.com/channel/UCzooRbRiJPcHuTcCwgUvxhw

SIGA O JKNOTICIAS NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/jknoticias/