Hora Certa
Homem, de 35 anos, fica com pênis podre após injetar cocaína no membro
Fonte: METRÓPOLES
30 de Março de 2022 as 19:22
Homem, de 35 anos, fica com pênis podre após injetar cocaína no membro
ILUISTRATIVA

Um homem de 35 anos, viciado em drogas, procurou ajuda médica depois de injetar cocaína no próprio pênis e vê-lo ficar preto. O caso foi relatado pelos médicos do hospital BronxCare Health System, de Nova York, na revista American Journal of Case Reports.

O paciente chegou ao hospital aflito, queixando-se de dor intensa no pênis e no saco escrotal, três dias após injetar a droga na veia dorsal do pênis. Além disso, o órgão liberava um corrimento de cheiro fétido.

Exames mostraram que a pele do pênis estava morta e, ao redor do escroto, ela começava a apodrecer e descascar. O paciente contou que havia injetado a droga diluída em água duas outras vezes na quinzena anterior à internação, sem complicações.

O uso de drogas intravenosas leva a lesões graves nas veias, incluindo eritema, tromboflebite, vasoconstrição, necrose, desenvolvimento de úlcera venosa e oclusão da veia.

“É muito importante que o médico aconselhe os usuários ativos de drogas intravenosas sobre possíveis complicações da injeção de drogas em locais incomuns”, disseram os médicos.

O paciente melhorou lentamente depois de ser medicado com antibióticos na veia por cinco dias, além de fazer curativos para as feridas. Depois disso, ele continuou o tratamento em casa com antibióticos por outros 10 dias.

Os médicos contaram que ele se recusou a ir para a reabilitação para tratar o dependência em drogas e interrompeu o acompanhamento no hospital. Com isso, não ficou claro se ele se recuperou completamente.