Hora Certa
Trabalhador perde parte dos dedos em fábrica e chefes os jogam no lixo
Fonte: METRÓPOLES
13 de Abril de 2022 as 21:03
Trabalhador perde parte dos dedos em fábrica e chefes os jogam no lixo
REDE SOCIAL

Um trabalhador de uma fábrica de sushis acabou perdendo parte dos dedos após um acidente enquanto manobrava uma máquina. Viraj Kakadia prestava serviço para a Taiko Foods, em Ealing, Londres, quando o episódio ocorreu. Ele alega que seus chefes descartaram o que sobrou dos dedos.

Conforme o jornal britânico The Mirror, Kakadia cortava pimentas usando uma máquina especial. Ele também mantinha luvas de aço nas mãos a fim de evitar acidentes.

Contudo, ao tentar reiniciar a máquina durante o processo, o homem ficou com dois dedos presos, e o equipamento cortou as pontas deles. Os chefes de Kakadia pediram para ele chamar um táxi e correr ao hospital.

No local, os médicos questionaram o paradeiro dos dedos perdidos. Ao tentar recuperá-los, Kakadia descobriu que seus superiores os haviam jogado no lixo.

Com a ajuda de um sindicato, o trabalhador luta na Justiça para conseguir indenização de £ 20.000 — equivalente a R$ 122 mil. A organização também ouve outros funcionários a fim de averiguar as condições de trabalho na empresa.