Hora Certa
Sorriso se despede de Dosolina Barbieri
Fonte: ASSESSORIA
11 de Maio de 2022 as 14:18
Sorriso se despede de Dosolina Barbieri
ASSESSORIA

Pioneira, que faleceu aos 85 anos, deixa legado de dedicação à família e à comunidade

Sorriso se despede nesta quarta-feira (11 de maio) de uma de suas mãezinhas. Dona Dosolina Bortoloto Barbieri, de 85 anos, faleceu na noite de ontem (10 de maio), em sua casa, rodeada pelo carinho da família. Pioneira, ela chegou a Sorriso em 1984, ao lado do marido, Noé Bele Barbieri, dos sete filhos e das duas filhas. Dona Dosolina é mãe do servidor Moacir Barbieri, do Departamento de Cerimonial, e sogra da servidora Marisete Marchioro Barbieri, que atua no Departamento de Licitação e é cunhada de Moacir.

A matriarca sempre se dedicou à família e à comunidade, por meio da Igreja Católica. No início do mês, Dona Dosolina descobriu que estava com câncer e escolheu viver seus últimos dias em casa, assistida por uma das netas, que é médica, e rodeada pelo amor do esposo, filhos, filhas, noras, genros, netos, bisnetos e demais familiares.

O velório será realizado até as 15h30, na Capela Santíssimo Redentor, no bairro Bom Jesus. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Municipal José Maria Pinheiro Oliveira. A Administração Municipal reforça sua gratidão à Dona Dosolina, uma das mulheres que ajudou a construir Sorriso sempre com muito amor, devoção, carinho e resiliência. Ao senhor Noé, ao Moacir, à Marisete, assim como a todos os familiares e amigos de Dona Dosolina, a Prefeitura estende sua solidariedade e o desejo que a saudade que ela deixa seja sempre marcada pelas doces lembranças.