JKNOTICIAS
A família de Maria Luiza abriu um campanha de arrecadação para custear o tratamento da menina de 04 anos, que está internada na UTI no Pronto socorro municipal de Cuiabá com uma doença rara chamada (Necrólise Epidérmica Tóxica).

A Necrólise Epidérmica Tóxica (NET) ou síndrome de Lyell trata-se de uma reação adversa grave e rara que atinge predominantemente pele e mucosas. É caracterizada por morte generalizada dos queratinócitos e destacamento da epiderme no nível da junção dermoepidérmica. Suas manifestações dermatológicas incluem erupção maculopapular semelhante a um exantema morbiliforme, que precede à formação de bolhas de conteúdo sero-hemático, erosões em mucosas e, posteriormente, o destacamento da epiderme, atingindo mais de 30% da superfície corporal total. Possui baixa incidência configurando um quadro extremamente grave e que deve ser prontamente reconhecido. O presente artigo relata o caso de paciente com quadro clínico e anatomopatológico compatível com NET desencadeado pelo uso de sulfametoxazol-trimetoprina, apresentando, além de acometimento mucocutâneo característico, complicações neurológicas associadas, como ataxia, desorientação, crises convulsivas, afasia e distonia compatíveis com lesão de tronco cerebral.

O valor arrecadado é para o gasto com a família (Pai e Mãe) que se encontram em Cuiabá cuidando da Maria e para gasto com a Maria Luiz agora e futuramente.
Quem puder ajudar com qualquer quantia será bem-vinda.
Quem puder ajudar pode entrar em contato com o pai de Maria pelo 66 9987-4286 Luiz Felipe. O PIX dele é 06595179148.