Valdecir Conrrado da Silva Júnior, 21 anos, foi assassinado com pelo menos 16 disparos de arma de fogo, em uma estrada vicinal, no município de Sorriso (397 km de Cuiabá). Ele estava a caminho do trabalho, nesta terça-feira (14), quando foi vítima de uma emboscada.
À polícia, testemunhas disseram que Valdecir foi “fechado” por um Peugeot de cor prata, quando conduzia uma motocicleta Honda Biz pela estrada vicinal, que dá acesso ao Rodoanel da MT-242. Os ocupantes do veículo desceram do carro e passaram a disparar contra a vítima.
O rapaz tentou fugir, correndo para dentro de um matagal, mas não resistiu e morreu no local. O corpo de Valdecir foi encontrado com várias perfurações de arma de fogo, especialmente na cabeça.
Em posse das informações fornecidas pelo irmão da vítima que repassou aos policiais de que o irmão possuía uma arma e que não saia de casa sem a mesma. Após a chegada da perícia técnica, os policiais tiveram a autorização para realizar a busca no corpo e localizaram a pistola no tornozelo da vítima.
A perícia recolheu, no total, 21 estojos de munição 9×19 mm, e um projétil de arma de fogo.
Conforme a PM, a vítima faz parte de uma facção criminosa e teria sido atraído para uma emboscada naquele local. Os policiais então se deslocaram até a residência da vítima e em buscas no local encontraram uma grande quantidade de entorpecentes além de carregadores e munições. Ainda conforme a PM, tudo indica que o homicídio foi motivado por uma guerra entre facções rivais que atuam no município.
Com Valdecir também foram encontrados uma pistola municiada e um aparelho celular. O rapaz estava com o uniforme da empresa em que trabalhava, pois estava a caminho do serviço. Valdecir possuía passagens pela polícia, entre elas, por tráfico de drogas.
A motocicleta Honda Biz que a vítima conduzia foi deixada no local pelos criminosos, que fugiram no Peugeot.
A Polícia Civil realiza diligências para identificar e prender os autores do crime.