Um incêndio de grandes proporções atingiu uma unidade de frigorífico da JBS em Diamantino, na noite de sábado (10), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
O g1 procurou a empresa responsável, mas, até a última atualização desta reportagem, não houve retorno.
Por volta das 23h, o fogo teria começado no setor de armazenamento de palets de madeira, caixotes e almoxarifado. Segundo os bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente pela estrutura por causa da grande quantidade de material combustível.
Assim que chegaram, os militares iniciaram o resfriamento do setor de cavacos e dos tanques de amônia — produto químico altamente perigoso –, caso ocorresse o vazamento, o produto poderia se alastrar através do vento.
Equipes dos quartéis de Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e de Cuiabá se mobilizaram para ajudar no combate às chamas, que se encerrou às 6h30 deste domingo (11).
Os bombeiros informaram que ainda não foi possível finalizar o serviço de rescaldo por causa da revirada do material devido à estrutura danificada e com riscos de ruptura.
Ao todo, três viaturas, três caminhonetes, 17 militares de quatro quartéris foram até o local para conter o fogo. A causa do incêndio é investigada pelas autoridades.
G1 COM JKNOTICIAS