Morreu na manhã desta quarta-feira (27/09), Lorenzo Roldo Nunes, o bebê de um ano e um mês, que se afogou no final da tarde dessa terça-feira (26.09), em um riacho próximo do rio Teles Pires que fica na Chácara Beija-Flor.
Segundo as informações, a família mora em uma região de chácaras e por volta das 16:00h a avó da criança percebeu a ausência de Lorenzo após ela ter saído brincando com o cachorro. Então a avó começou a procura e pediu ajuda dos vizinhos para encontrar o neto. Foi então que após procurarem, encontraram Lorenzo enroscado em um galho de árvore num córrego, próximo a chácara. De imediato foram feitos os primeiros socorros e e se deslocaram para a base da Rota do Oeste, mas também já tinham sido acionados o Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo os familiares, os pais da criança estavam trabalhando na hora do acidente.
O soldado Wenderson, do Corpo de Bombeiros contou que a solicitação que chegou para a guarnição primeiro foi de uma criança desaparecida nas proximidades do rio. A Equipe de Busca e Resgate foi acionada e já estava de saída para as buscas, momento em que chegou a informação de que familiares encontraram Lorenzo no rio, já desacordada e em parada cardiorrespiratória.
Ainda segundo o soldado, a vítima precisou ser reanimada. “A gente combinou de se encontrar no meio do caminho, mas eles conseguiram chegar até a base da Rota do Oeste. A gente ajudou na manobra de reanimação”, detalhou o bombeiro.
Lorenzo foi socorrido em uma ambulância da Rota do Oeste, concessionária que administra a BR-163, e encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso. No caminho, a vítima precisou ser entubada.
No Regional, ele ficou a noite no Box de emergência esperando uma vaga na UTI pediátrica. e morreu por volta das 10:00h.