Um idoso, de 74 anos, foi brutalmente agredido por um grupo de cinco pessoas após uma briga por causa de uma bananeira, em Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá), na tarde desta quinta-feira (23). A vítima teve um corte profundo na cabeça e fraturou a clavícula, necessitando de atendimento médico.
Conforme o boletim de ocorrência, a esposa do idoso compareceu até a delegacia da Polícia Civil e narrou o incidente. Segundo a mulher, os desentendimentos com o suspeito são frequentes e que são sempre por causa de um terreno, do qual o agressor alega ser proprietário.
No entanto, a mulher da vítima narrou que o terreno é abandonado e que ela mesma faz a manutenção do local, que é abrigo de diversos animais peçonhentos.
Antes da agressão, a mulher e o suspeito haviam protagonizado uma discussão porque ele plantou uma bananeira perto do muro da casa dela e a árvore comprometeu a estrutura da parede. Dessa forma, ela pediu para que uma pessoa retirasse a planta, o que irritou o vizinho.
Na sequência, ela declarou que deixou o suspeito, que estava acompanhado de outros quatro homens, conversando com o marido dela em frente à residência e quando voltou a agressão já havia acontecido. Os agressores fugiram após o ataque.
De acordo com a esposa do idoso, além da idade avançada, ele tem diversos problemas de saúde. A vítima teve um ferimento profundo na cabeça e fraturou a clavícula. Um boletim de ocorrência foi confeccionado na Polícia Civil, que investigará o caso.
Folha Max