DestaqueSaúde

Sorriso: Morre Márcio, trabalhador que caiu de andaime em obra

Morreu após ficar 4 dias internado, Marcio de Lima Dias, de 58 anos. Ele se feriu após cair de uma altura de aproximadamente cinco metros na tarde da última quarta-feira (03/07), na rua São Francisco de Assis, no bairro Vila Bela, durante a realização de um trabalho na construção civil. Márcio ainda foi socorrido pelos bombeiros com a suspeita de fratura nas costelas após cair.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Os trabalhos fúnebres estão sendo feitos pela Funerária São Jorge e o velório será na Capela Mortuária a partir das 15:00h deste domingo (07/07).

Conforme o soldado Felizardo, do Corpo de Bombeiros, a vítima estava utilizando um andaime improvisado que acabou cedendo, resultando na queda. O bombeiro explicou que o acidente é um exemplo da falta de conscientização quanto ao uso de equipamentos de proteção e procedimentos de segurança no trabalho. “A vítima caiu com a parte dorsal ao solo e teve uma possível fratura nos arcos costais. Queixava-se de muita dor e tinha dificuldade respiratória”, relatou o soldado.

Após o incidente, o trabalhador foi prontamente imobilizado e recebeu medicação durante o trajeto até o hospital regional. O militar destacou a gravidade potencial do caso devido às fortes dores e à altura da queda, mas ressaltou que a confirmação do estado do paciente só poderá ser feita através de exames de imagem no hospital. “Há uma certa gravidade por conta das fortes dores e da altura que ele caiu, mas só no hospital poderá ser constatado por meio de exames de imagem”, afirmou o bombeiro.

Este acidente ressalta a importância do cumprimento das normas de segurança no ambiente de trabalho, especialmente na construção civil, onde o uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs) e a implementação de procedimentos seguros podem prevenir tragédias como esta.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas