DestaqueEducação

Sorriso: Mãe denuncia que filha foi ameaçada de morte por colegas dentro de escola; Outra criança teve materiais escolares furtados

Uma mãe preocupada procurou a redação do JK Notícias para fazer uma denúncia séria sobre a situação que suas filhas vem enfrentando na Escola Estadual Arlete Maria Capellari.

Segundo o relato da mãe, uma criança foi ameaçada por colegas de sala de aula após tirar uma nota baixa. A menina começou a receber bilhetes com “eu vou te matar, ah não vou deixar a sua mãe fazer isso por mim”, já a outra filha teve materiais escolares furtados. Ao buscar ajuda na escola, a mãe se deparou com uma resposta que considera inaceitável.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

“Procurei a escola e tive que ouvir que sempre os responsáveis pela escola ouvem esse tipo de coisa, e que são apenas crianças. Onde já se viu ser normal uma criança ameaçar outra, dizer que vai matar a outra?”, desabafou a mãe. Ela destacou ainda que sua filha chegou a dizer que é comum outros alunos furtarem materiais dos colegas, o que causou ainda mais preocupação.

A mãe enfatizou a importância da educação de princípios ser ensinada em casa, complementando a instrução formal que as crianças recebem na escola. “Pais, a educação dos seus filhos não está só na escola. A educação de princípios é em casa que a gente ensina. Na escola, eles vão aprender a ler e escrever; em casa, eles vão aprender a ser gente do bem, honestos e íntegros”, afirmou.

Ela também fez um apelo para que os pais fiquem mais atentos ao dia a dia de seus filhos. “Atenção, pais, fiquem de olho nos seus filhos. Procurem saber como estão na escola, com quem seus filhos andam. Se envolvam mais no dia a dia deles”, aconselhou.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas