Esse domingo (18) foi de tensão para os passageiros do voo G3-1480 da Gol Linhas Aéreas, que partia de São Paulo com destino a Sinop, Mato Grosso. A aeronave, um Boeing 737-800, decolou do Aeroporto de Guarulhos por volta das 9h, mas precisou retornar à base após a tripulação identificar problemas técnicos durante o voo.
Mensagens enviadas por passageiros ao JK NOTÍCIAS mostram o nervosismo durante o voo. Uma das passageiras comentou: “Vou chorar igual condenada quando descer,” enquanto outro passageiro relatou que o avião “ficou rodando para ter o peso certo para descer.”
De acordo com o portal AEROIN, o avião realizou 11 órbitas na região de Jaguariúna e Bragança Paulista antes de retornar a Guarulhos. A manobra, segundo um dos passageiros, foi necessária para reduzir o peso da aeronave, permitindo um pouso seguro. Felizmente, o pouso foi realizado sem incidentes, e nenhum veículo de emergência precisou ser acionado.
Em nota, a Gol Linhas Aéreas confirmou o ocorrido e garantiu que todos os passageiros receberam a assistência necessária. A companhia aérea organizou um novo voo para Sinop, que decolou às 14h do mesmo dia.
A causa exata do problema técnico ainda não foi divulgada pela Gol, e as gravações do controle de tráfego aéreo também não esclareceram a situação. A Centro-Oeste Airport (COA), concessionária responsável pelo aeroporto de Sinop, informou que mais detalhes sobre o incidente devem ser obtidos diretamente com a companhia aérea.
Apesar do susto, a situação foi controlada, e os passageiros seguiram viagem em segurança.
NOTA DA GOL
A GOL informa que durante o trajeto do voo G3 1480 (GRU-OPS) na manhã deste domingo (17), a tripulação identificou problemas técnicos na aeronave e o voo precisou retornar ao Aeroporto de Guarulhos para manutenção.
O pouso ocorreu sem qualquer intercorrência e todos os Clientes receberam as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC. O novo voo para OPS está previsto para decolar às 14h00 deste domingo.
A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.