Uma família entrou em contato com a redação do JK NOTÍCIAS para denunciar uma tentativa de golpe envolvendo falsos médicos que têm visado famílias de pacientes internados na UTI do Hospital Regional. O esquema criminoso, que utiliza informações pessoais e médicas dos pacientes, tem gerado grande preocupação.
De acordo com o relato, os golpistas entraram em contato com a filha de um homem que está internado na UTI. Durante a ligação, os criminosos se passaram por médicos, demonstrando conhecimento detalhado sobre o estado de saúde do paciente e informações pessoais da família. Eles alegaram que exames urgentes precisavam ser realizados, mas que esses procedimentos não seriam cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), solicitando, assim, o pagamento de R$ 2,7 mil para a realização dos exames.
O falso médico, numa tentativa de pressionar a filha do paciente, afirmou que o homem estava com falência no fígado e que, caso não fosse feita a transferência do dinheiro, ele poderia não sobreviver até a próxima semana, quando os exames poderiam ser liberados.
Desesperada, a mulher entrou em contato com sua irmã, solicitando que fizessem o pagamento via PIX o mais rápido possível, pois acreditava que o pai estava mal. Em um momento de desespero, ela pediu a chave PIX ao suposto médico, mas, ao perceber uma demora na resposta, decidiu buscar mais informações diretamente no hospital.
Ao conversar com a médica responsável pelo tratamento de seu pai, a mulher foi alertada de que se tratava de um golpe. A profissional de saúde informou que o hospital não realiza cobranças dessa natureza e que procedimentos e exames são devidamente programados e cobertos pelo SUS ou pelo convênio do paciente.