Com Avenida Brasil liberada, Prefeitura reforça drenagem na Rua Caçador
A Avenida Brasil, depois de 41 dias bloqueada para a instalação de um novo sistema de drenagem pluvial no trecho da Área Verde Central, foi devidamente liberada para o trânsito de veículos na noite de nessa segunda-feira (23 de setembro).
O fechamento da via foi necessário para que a Prefeitura desse continuidade às obras de instalação de uma nova rede de drenagem no eixo central da cidade, seguindo assim o que foi feito nas avenidas Perimetral Sudoeste, Brescansin e Tancredo Neves. Vale a recomendação para que condutores sigam com cautela nas proximidades da Área Verde, visto que alguns operários ainda atuam na construção de calçada e mureta de proteção.
O plano de trabalho para resolver problemas de drenagem no eixo central do Município contempla a instalação de aduelas fechadas de 3m de largura por 2m de profundidade em todo o trecho de travessia da Área Verde Central, no sentido Sul-Norte, e de um dissipador para as águas das chuvas na Avenida Mário Raiter. O investimento deve ser de R$ 2 milhões.
Rua Caçador em obras
Com a Brasil concluída, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos concentram esforços para ampliar a rede de drenagem pluvial em vários trechos Rua Caçador, começando na região do Jardim Amazônia, dentro de mesma estratégia para evitar alagamentos no período chuvoso. Para que sejam instaladas novas galerias para receber a água das chuvas, a via também está com trechos bloqueados.
A Prefeitura agradece a compreensão de todos os munícipes, e destaca que a obra é necessária para evitar alagamentos no período chuvoso. Ao mesmo tempo, a Administração solicita que os condutores de veículos busquem rotas alternativas e, se tiverem de passar nas proximidades do local, que reduzam a velocidade e redobrem a atenção, evitando assim qualquer tipo de acidente.