DestaqueJustiçaPolícia

Polícia prende, em Goiás, Fernando Santo, que era procurado por matar Celia Macena e Maria José às margens do rio Lira, em Sorriso

Na última segunda-feira (11.11), Fernando Santo da Silva, suspeito de matar Celia Macena e Maria José em março de 2023, em Sorriso (MT), foi preso pela Polícia na GO-164, quase na divisa com o Tocantins.

Fernando estava acompanhado de outros dois homens em um veículo carregado com drogas quando foi abordado pelos agentes da PRF. Durante a consulta aos documentos dos ocupantes, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra Fernando, expedido pela comarca de Sorriso, pelo crime de duplo homicídio.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Em 23 de março de 2023, os corpos de Célia Macena, 34 anos, e Maria José Ferreira da Silva, 43 anos, foram encontrados às margens do rio Lira, em Sorriso. Os corpos estavam com as mãos amarradas e ambas apresentavam diversas perfurações de arma de fogo na cabeça, braços e tronco. Próximo aos corpos foram localizados projeteis e estojos de calibre 9mm.

De acordo com a Polícia Militar, porções de drogas foram encontradas na mochila de uma das vítimas, indicando uma possível relação do crime com o tráfico de entorpecentes. A suspeita é de que as execuções ocorreram devido ao envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas.

A filha de Maria José havia registrado o desaparecimento da mãe na noite anterior ao crime, relatando que encontrou a casa da vítima revirada, móveis quebrados e um colchão furado por facadas. Maria José, que era usuária de drogas, foi reconhecida pela filha no local do crime por uma tatuagem na perna.

Durante a investigação para apurar a autoria do duplo homicídio, a equipe da Delegacia de Sorriso chegou à identificação de dois adolescentes que teriam participado do crime. Foi instaurado um procedimento de ato infracional análogo a homicídio em relação aos dois menores de idade. Um deles foi apreendido e outro está com mandado de internação decretado.

No decorrer da apuração, a Polícia Civil em Sorriso identificou outros dois adultos como autores do crime – Amilton Deoclides Volff, conhecido como ‘Gaspar’ e Fernando Santo da Silva, conhecido como ‘Titio’. Amilton foi preso em maio de 2023, mas Fernando continuou foragido até então.

O criminoso agora está à disposição da Justiça e será encaminhado para a comarca de Sorriso para responder pelos crimes cometidos.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas