Nesta sexta-feira (22/11), o Núcleo de Sorriso da Defensoria Pública Estadual (DPEMT) divulgou um levantamento que revela que 525 certidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradas pelos cidadãos.
As certidões podem ser obtidas gratuitamente no núcleo, localizado na rua Mato Grosso, n.° 2253, no centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
De acordo com a equipe de Sorriso, o ideal é que a retirada dos documentos seja feita pela pessoa que fez o pedido para que o atendimento, seja finalizado. A entrega a terceiros só é realizada por meio de autorização expressa.
Os documentos são oriundos de processos regulares e solicitações extrajudiciais de cidadãos atendidos pela Defensoria. A maioria das certidões foi solicitada nos últimos três anos.
Atualmente, o Núcleo de Sorriso conta com sete defensores públicos, sete assessores, um servidor efetivo, sete estagiários de pós-graduação e 19 estagiários de graduação.
A comarca abrange os municípios de Sorriso, Boa Esperança do Norte e Ipiranga do Norte, além dos distritos de Caravágio e Primavera.