Na manhã desta sexta-feira (06.12), a Polícia Civil prendeu um homem de 32 anos, identificado pelas iniciais L.M.S., após o cumprimento de mandados de prisão expedidos pelas Varas Criminais de Lucas do Rio Verde (MT) e Guaranhuns (PE). Ele é acusado dos crimes de atentado violento ao pudor e roubo.
Pouco antes da prisão o suspeito havia sido destaque em uma denúncia publicada pelo portal JK Notícias ainda na manha dessa sexta-feira, onde mulheres relataram que um homem em um veículo Jetta preto fingia oferecer empregos como secretária do lar, com a intenção de estupra-las, uma das vítimas chegou ser forçada a fazer sexo oral no homem.
Em janeiro de 2024 o maníaco fugiu de um cerco da Força Tática em uma fazenda no Pontal do Verde. Na época um bandido havia sido preso e em conversas a polícia descobriu que esse preso estava negociando armas com o suspeito, durante a operação ele fugiu da guarnição e deixou várias armas para trás, mas não foi identificado. Desde então a Polícia Civil trabalhava para identificar o homem.
A prisão dessa sexta-feira, se deu após um trabalho investigativo, os policiais localizaram o foragido em sua residência no bairro Flor do Cerrado, em Sorriso. A prisão foi realizada sem resistência.
Posteriormente, as vítimas que haviam procurado o portal de notícias foram orientadas a registrar denúncia formal junto à polícia. Elas reconheceram L.M.S. como o autor dos atos.
O homem se passou por empresário e ofereceu falsas oportunidades de emprego como “secretária do lar”. O indivíduo, segundo relatos enviados ao portal JK Notícias, usava a abordagem para assediar e tentar estuprar mulheres, se aproveitando da vulnerabilidade de quem está em busca de trabalho.
Uma das vítimas relatou que teve contato com o homem após ele manifestar interesse em comprar um forno elétrico que ela anunciou em um grupo no WhatsApp. Durante uma semana, o suspeito “enrolou” buscar o forno e começou a insistir em oferecer uma vaga de secretária do lar, mesmo após a vítima recusar, alegando estar grávida. Diante da insistência e de mensagens estranhas, a vítima bloqueou o número do homem. Pouco tempo depois, ele retomou o contato com outro número, repetindo a oferta de emprego.
Após algum tempo outra mulher compartilhou no mesmo grupo que tomassem cuidado pois um homem estaria oferecendo emprego para estuprar as mulheres. A primeira vítima, ao entrar em contato com essa segunda pessoa, percebeu que se tratava do mesmo suspeito.
A segunda vítima relatou que o homem enviou mensagens oferecendo emprego, e ela aceitou, o homem então passou a pressionar a vítima para encontrá-lo para levar documentos necessários para a suposta contratação. Durante o encontro, o homem que estava em um Jetta preto, insistiu em saber se ela morava sozinha e tentou entrar em sua casa. Quando viu que não conseguiria entrar, ele a chamou para o carro, e com medo do suspeito entrar na casa dela, ela concordou em entrar no carro do homem. Nesse momento, ele passou a agir de forma abusiva, agarrando a vítima pelo cabelo para beijá-la à força, e obrigou que a vítima praticasse sexo oral e o tocasse ali dentro do carro no meio da rua.
“Eu fui ingênua, estava desesperada por trabalho. Agora, não consigo nem sair de casa, estou traumatizada”, desabafou a segunda vítima, que além de tudo agora se sente perseguida.
As mulheres alertam que o homem constantemente troca de número para evitar ser identificado, mas mantém o mesmo padrão de abordagem. “Tomem cuidado. Ele oferece emprego e, quem está desesperada, acaba caindo”, reforçou uma das vítimas.
Diante da gravidade dos relatos, as vítimas foram orientadas pela redação a procurar as autoridades policiais para formalizar denúncias e garantir que o caso seja investigado. A redação do JK Notícias permanece à disposição das vítimas.