Uma moradora enviou à redação do JK Notícias um vídeo que registra dois homens insistindo para entrar em sua casa, alegando estar realizando uma pesquisa de faculdade.
Nas imagens, é possível ver os dois homens, vestidos com calça jeans e blusa vermelha, batendo palmas no portão da residência. A moradora aparece logo em seguida e relata que os homens se apresentaram como estudantes realizando um trabalho acadêmico e insistiram para que fossem permitidos a entrar no imóvel.
Após a publicação do vídeo, outros moradores entraram em contato com a redação informando que os indivíduos seriam estudantes que, durante as férias, visitam residências para fazer orações e oferecer livros como parte de um projeto para custear seus estudos.
Embora não haja acusações contra os homens, o caso serve como alerta para que a população não abra a porta de casa para pessoas desconhecidas, independentemente das alegações. É fundamental priorizar a segurança e verificar a identidade e a intenção de qualquer visitante.
Em situações suspeitas, é recomendável não permitir o acesso ao imóvel e, se necessário, acionar a polícia. Segurança começa com a prevenção.