DestaqueJustiçaPolícia

Mauri, foragido de Sorriso, é preso com documento falso no Paraná

Mauri Moreira da Silva, que foi indiciado pelos crimes de associação criminosa armada, receptação qualificada e lavagem de capitais e estava foragido, foi preso pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) em conjunto com o 12º Batalhão de Polícia Militar de Sorriso/MT e o BPRONE da Polícia Militar do Paraná, na tarde nesta quinta-feira (26.12) um foragido da justiça de Mato Grosso, que compõe liderança de facção criminosa responsável pelo alto índice de violência na cidade de Sorriso/MT e adjacências.

Mauri é considerado de alta periculosidade, sendo um dos principais investigados na Operação DISSIDÊNCIA, deflagrada pela FICCO/MT e pela Operação XEQUE MATE.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

No ano de 2023, Mauri alvo de uma ação do BOPE e da Força Tática de Mato Grosso, mas conseguiu fugir após uma intensa troca de tiros. Na ação, um criminoso morreu.

A partir de então, a FICCO/MT passou a realizar diversas diligências para localizar e prender Mauri, e após troca de informações com equipes do BPRONE da Polícia Militar do Paraná foi possível realizar sua prisão na cidade de Fazenda do Rio Grande/PR. No momento da prisão, Mauri apresentou documento falso e também foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Polícia Civil da cidade.

A FICCO-MT é uma força integrada e composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

A FUGA

Mauri conseguiu fugir do BOPE, da Força Tática e de policiais quando eram cumpridos mandados de prisão contar ele e contra Wender Justino Sipriano, de 30 anos, vulgo “Nenê” ,que morreu em confronto. Os dois eram foragidos da justiça de Sorriso.

A ação foi realizada em um garimpo em Nova Canaã do Norte.

Segundo os policiais, quando eles chegaram no local para averiguação, Wender suspeito estava com a bolsa na mão e quando a avistou os policiais empreendeu fuga pelo pasto, não obedecendo as ordens emanadas de parada. Foi então que os policiais realizaram acompanhamento dele e em um dado momento, Wender teria sacado uma arma de dentro da bolsa e começou a realizar disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão e ele foi aleijado e como ainda apresentava sinais vitais e foi prestado socorro até o Pronto Atendimento de Nova Canaã do Norte, no local o médico confirmou que o Wender não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.

A bolsa que Wender portava possuía diversos documentos falsos, munições, porções de maconha, carregadores de pistola e uma caderneta contendo diversas anotações de transações financeiras.

No local estavam outras viaturas de apoio, Bope de Cuiabá e Força Tática de Alta Floreste e policiais de colíder, pois Mauri, que também possui mandado de prisão em aberto conseguiu fugir do local tomando rumo a uma mata, onde foram realizadas diversas buscas na localidade para localizar o suspeito, mas sem êxito.

Em buscas pelo garimpo, os policiais localizaram um Corolla, que seria de propriedade de Wender, e galões de agrotóxicos dentro de um ônibus. Os policiais também encontraram um revólver 38 com 5 munições intactas.

Uma mulher foi abordada no garimpo e disse aos policiai que devido aos problemas com o tráfico de seu sobrinho, Mauri Moreira da Silva, em Sorriso, ela autorizou morar em sua residência, juntamente com Wender Justino Sipriano ambos com mandado de prisão.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas