Na noite desta terça-feira (07.01), um homem de 37 anos foi preso em Sorriso por falsa comunicação de crime. Ele havia procurado a Polícia Militar para relatar um suposto sequestro relâmpago, no qual afirmou que teria ficado amarrado por cerca de duas horas enquanto sua caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, era levada por criminosos.
O relato levou os policiais a verificarem os registros do veículo no sistema de monitoramento. Foi constatado que a caminhonete já havia deixado a cidade no dia 5 de janeiro, seguindo em direção a Rondonópolis e, posteriormente, ao estado do Mato Grosso do Sul.
Confrontado com as evidências, o homem confessou que entregou o veículo a outra pessoa em Sinop como forma de pagamento de uma dívida. Ele foi preso em flagrante pelo crime de falsa comunicação de crime e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Além disso, o veículo Volkswagen Jetta preto, no qual o suspeito se deslocou até o Batalhão da PM, foi apreendido pela Guarda Municipal por estar com o licenciamento vencido há mais de 30 dias.