Uma criança de nove anos teve que passar por duas cirurgias após não conseguir frear a própria bicicleta em uma ladeira e bater violentamente contra um caminhão que estava estacionado na rua.
O acidente aconteceu em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, e foi filmado por uma câmera de segurança. As imagens são fortes.
O vídeo mostra um carro saindo de uma garagem e parando no meio da rua para fechar o portão. Ao fundo, o menino está descendo a rua de bicicleta e começa a gritar que está “sem freio”.
Logo depois, ele grita pedindo para o motorista tirar o carro do local. O motorista volta a entrar no veículo e, um segundo depois, a criança atinge violentamente o caminhão.
Com o impacto da batida, o menino foi arremessado metros à frente. Depois que o acidente acontece, ele grita por socorro várias vezes.
Ao g1, a mãe do menino disse que ele sofreu uma fratura exposta na perna, na canela, quebrou um punho e ainda teve uma pequena fratura na cabeça.
O acidente aconteceu no domingo (12/01), e devido aos ferimentos ele teve que passar por duas cirurgias.
“Hoje ele está bem, graças a Deus. Saiu na terça-feira (14) do hospital, passou por duas cirurgias, mas está estável. A recuperação dele não irá ser fácil, mas com a bênção de Deus tudo vai melhorar“, disse a mãe, nesta quinta-feira (16).
A dona da casa onde fica a câmera de segurança, na Rua Ângelo Rolim de Moura, conta que a descida é perigosa, mas de vez em quando crianças a utilizam para brincar de bicicleta.
A mãe do menino conta que mora na mesma rua, a duas quadras de onde aconteceu o acidente, e que o filho não falou que ia brincar com a bicicleta na via.
“A bicicleta estava com freio, mas como ele desceu muito embalado o freio não pegou bem, aconteceu o ocorrido e na hora o carro não estava ali, e ele se assustou muito”, complementa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/m/H/SgrATITc2AWpdPnIABQA/novo-projeto-2-.jpg)
Criança de bicicleta não consegue frear em ladeira e bate violentamente contra caminhão estacionado no Paraná — Foto: Reprodução