Um morador de Sorriso procurou a redação do JK NOTÍCIAS após ser vítima de um golpe enquanto tentava comprar um carro anunciado no Facebook. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil mas após o registro da ocorrência a vítima caiu em mais um golpe dos criminosos.
A história começou quando o homem viu um anúncio de venda de veículo na rede social e entrou em contato com o suposto vendedor. O golpista alegou que precisava de R$ 200 para abastecer o carro e entregá-lo em Sinop. Acreditando na proposta, o morador fez a transferência para a conta indicada. Contudo, pouco depois, o vendedor informou que o veículo havia estragado, levantando suspeitas sobre a veracidade da transação.
Desconfiado de que se tratava de um golpe, o homem tentou retornar a ligação, mas não obteve resposta. Decidiu, então, registrar um boletim de ocorrência na delegacia.
O que parecia ser o fim do problema quando ele recebeu uma ligação do banco onde possui conta. Durante o contato, os criminosos, que se passaram por funcionários da instituição financeira, afirmaram haver uma suspeita de fraude na conta. Na verdade, tratava-se de uma tentativa de clonar o número de telefone e acessar informações bancárias.
A ação resultou na transferência de uma quantia da conta da vítima. Felizmente, a conta não tinha saldo elevado, minimizando o prejuízo. O valor furtado não foi informado.