DestaqueSaúde

Sorriso: Morre Aleixo Morgem, homem que construiu um castelo medieval em homenagem ao filho

Morreu nesta segunda-feira (10/02) o empresário e dono do castelo Dom Joseph, localizado na Av. Blumenau no Jd. dos Ipês, Aleixo Morgem, ele tinha 74 anos e segundo o que foi repassado ao JK, ele lutava contra um câncer.

O velório acontece no castelo e vai até às 08:00h desta terça quando o corpo será levado para Balsa Nova, no Paraná, onde será sepultado.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Os trabalhos fúnebres estão sendo feitos pela Funerária São Jorge.

Aleixo ficou conhecido por ergue um castelo que combina beleza arquitetônica com um significado profundamente emocional.

O Castelo Dom Joseph foi construído por Elizabeti e Aleixo Nenemann como uma forma de homenagear seu único filho, Joseph, falecido tragicamente aos 28 anos em um acidente de moto, em abril de 2018.

Apaixonado por histórias medievais, Joseph inspirou seus pais a transformar a dor da perda em um legado que ecoa história e amor.

“A ideia surgiu pelo fato que meu filho gostava muito de tudo o que era medieval, em especial os castelos. Acho que é o sonho de todas as crianças conhecer um. Todos os detalhes foram pensados nele”, conta Elizabeti.

Com 1.395 metros quadrados, o castelo demorou um ano e meio para ser concluído. Cada detalhe foi pensado com base nos gostos de Joseph, desde os lustres até os móveis. 

Um sonho realizado para realizar outros sonhos 

Hoje, o espaço é utilizado para eventos e festas. A família sempre trabalhou juntos no seguimento, inclusive, com a participação do filho Joseph. 

“Agora, podemos realizar e sonhar junto com cada cliente que quer fazer um evento. Um dia bebês, outros fazendo 15 anos ou até casando no castelo. A gente sonha junto e será assim em cada evento”, revela a empresária. 

Além disso, o castelo abriga a Capela São José, dedicada não apenas ao filho, mas também ao pai de Aleixo e ao avô de Elizabeti, todos chamados José.

Antes de Joseph, Elizabeti já havia enfrentado a perda de três bebês, tornando a construção do castelo ainda mais simbólica. Na capela, quatro anjinhos representam os filhos que ela perdeu, eternizando sua fé e sua luta.

O futuro do castelo 

Ao Primeira Página, Elizabeti revelou o futuro do castelo. A ideia da família é ampliar o espaço e construir uma sala completamente medieval. O lugar, será um memorial ao Joseph, com tudo que o jovem amava. Elementos que fazem menção ao arco e flecha, ciclismo, violão e airsoft devem estar presentes no local. 

Além disso, a família planeja a construção de um espaço dedicado às crianças. O “Castelinho Dom Joseph” fará menção aos contos de fadas com dragões e a torre da Rapunzel. 

Mais um desafio surgiu na vida da família, desta vez o Aleixo, pai do Joseph que se encontra em tratamento contra um câncer. Mas o desafio está longe de ser uma barreira. “Não podemos deixar de sonhar, tanto com a melhora dele, quanto com os nossos sonhos”, conclui Elizabeti.

JKNOTICIAS COM PRIMEIRA PÁGINA

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas