Desde o último domingo (16/02), viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra uma família correndo ao ver testemunhas de Jeová se aproximando do portão da casa onde moram. Não há informações sobre a cidade onde a gravação foi feita.
É possível ver quatro pessoas da família sentadas, entre elas uma criança. Uma quinta integrante está em pé no canto esquerdo da imagem. Quando um homem se levanta e percebe a chegada da visita indesejada, todos correm para dentro da residência.
Segundos depois, as testemunhas de Jeová aparecem e uma dupla permanece em frente ao portão, aguardando que alguém atenda para pregar a palavra.
No X, a cena gerou diversos comentários. “Tinha uma senhora que vinha toda sorridente, um amor. Uma vez minha irmã, que é católica, passou na casa dela e falou da igreja. Ela fechou a cara e ainda respondeu mal minha irmã”, escreveu um usuário. Outro comentou: “O negócio é correr e apagar as luzes”. Já um terceiro opinou: “Acho estranho alguém ficar batendo na sua porta tentando te doutrinar com religião”. Enquanto isso, outro defendeu a abordagem: “Não recrimino eles, estão apenas levando uma palavra para as pessoas. Não estão fazendo nada de errado!”.