DestaquePolícia

Sorriso: Veja tamanho de faca usada por assassino para matar Ivan; Advogado alega legitima defesa

O JK NOTÍCIAS teve acesso a fotos da arma e do local do crime. As imagens mostram a distribuidora coberta de sangue após Ivan ter sido esfaqueado. Segundo informações repassadas ao JK NOTÍCIAS, o assassino teria chegado pelas costas de Ivan e desferido as facadas, duas delas atingiram o pulmão e o coração da vítima.

O advogado do suspeito alega legítima defesa. Em entrevista, o delegado Dr. Bruno França relatou que o autor afirma ter sido alvo de ofensas raciais por parte da vítima.

Um novo vídeo obtido pelo JK Notícias mostra o momento em que o autor do assassinato de Ivan Michel Bonotto, de 35 anos, retorna à distribuidora de bebidas onde ambos estavam e desfere as facadas que tiraram a vida da vítima. Ivan foi esfaqueado na noite de 22 de março e, após semanas internado, não resistiu aos ferimentos e faleceu no último domingo, dia 13 de abril.

As imagens mostram que o assassino ido embora do local, mas voltou instantes depois e atacou Ivan pelas costas. O vídeo contradiz a versão de legítima defesa sustentada pelo advogado do acusado nas redes sociais.

Logo após a repercussão do caso, o advogado do autor do crime respondeu a comentários de internautas nas redes sociais do JK NOTÍCIAS e afirmou que seu cliente teria agido em legítima defesa. Em uma das respostas, chegou a afirmar que a faca usada no crime não pertencia ao seu cliente.

Em um dos comentários, um seguidor perguntou:
“Já pegaram o autor dessa crueldade?”
O advogado respondeu:
“Por que crueldade? O meu cliente se defendeu e agiu em legítima defesa. Logo os fatos serão esclarecidos.”

Outro internauta questionou:
“O local tem câmeras pra apurar se a vítima também estava armada? Legítima defesa? Ninguém anda com uma faca por aí.”
O advogado respondeu:
“Tinha, inclusive eu mesmo fui atrás para conseguir as imagens. A PJC também fez buscas. Você sabe quem estava com a faca inicialmente? Você estava no local? Se sim, sugiro que preste teu depoimento. A faca não era do meu cliente, que, inclusive, foi ferido.”

Antes de ser morto Ivan gravou seu assassino, nas imagens, Ivan aparece conversando com o suspeito, que, visivelmente embriagado, diz:
“Sorriso é uma Dubai. Se você tiver dinheiro, você mata os outros aqui.” .O vídeo foi gravado pouco tempo antes da vítima ser esfaqueada pelo homem.

De acordo com o delegado Bruno, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o autor do crime foi identificado ainda nos primeiros momentos após o esfaqueamento. Um pedido de prisão foi feito pela Polícia Civil, mas o investigado se apresentou voluntariamente à delegacia. Ele não possuía antecedentes criminais.

As investigações apontam que houve uma briga no bar e, segundo testemunhas, tudo teria começado com uma provocação da vítima, o que ainda não pode ser confirmado. A motivação do crime, no entanto, é considerada fútil.

O autor, que está em liberdade, será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. Inicialmente, a polícia aguardava a melhora de Ivan para ouvi-lo oficialmente, mas com o falecimento da vítima, o inquérito será concluído e encaminhado ao Ministério Público.

Na madrugada do dia 22 de março, a Polícia Militar foi acionada até um hospital particular da cidade, onde Ivan deu entrada com múltiplas perfurações de arma branca. A proprietária da distribuidora relatou à PM que estava encerrando as atividades do estabelecimento quando presenciou uma discussão entre dois homens. Logo após, Ivan entrou no local ferido e pedindo socorro.

Diante da gravidade, a testemunha colocou a vítima em seu próprio veículo e a levou até o hospital. No local do crime, os policiais encontraram uma grande quantidade de sangue, uma faca — possivelmente a arma utilizada — e a caminhonete da vítima, uma Ford F-250 prata.

O corpo de Ivan será levado para Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná, cidade natal da vítima, onde familiares e amigos prestarão as últimas homenagens.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas