O Grupo Bom Futuro, liderado pelos irmãos Eraí, Elusmar e Fernando Maggi Scheffer, confirmou a aquisição de duas grandes propriedades rurais no estado de Mato Grosso, anteriormente arrendadas da Proterra Investment Partners.
As fazendas Itaipu, em São José do Rio Claro, e Tupi Barão, localizada em Ipiranga do Norte, somam juntas 43 mil hectares, dos quais 35 mil são agricultáveis. O valor da transação, que foi feita à vista, não foi oficialmente divulgado, mas estimativas do mercado apontam que o negócio pode ter movimentado cerca de R$ 2 bilhões.
Ambas as unidades já eram operadas pelo Grupo Bom Futuro em regime de arrendamento e têm foco na produção de soja, milho e algodão. A Fazenda Itaipu, por exemplo, conta com infraestrutura de armazenagem capaz de comportar até 500 mil sacas, o que reforça a eficiência logística do grupo.
O grupo já opera 35 unidades de produção, totalizando 600 mil hectares cultivados. Dentre os números expressivos, destacam-se 1,9 milhão de toneladas de grãos produzidos anualmente, 360 mil toneladas de pluma de algodão e 440 mil toneladas de caroço de algodão.