Na noite de quinta-feira (08.05), uma mulher, de 32 anos procurou ajuda das autoridades em Vera após ser ameaçada com uma faca dentro da própria casa. O caso, que ocorreu por volta das 19h50, mobilizou uma equipe da Polícia Civil, que foi até o local para conter a situação.
A vítima, visivelmente abalada, relatou que o ex-companheiro, um homem de 45 anos, invadiu sua residência e, armado com uma faca, teria feito ameaças de morte. Segundo ela, o homem não aceita o fim do relacionamento e já havia descumprido uma medida protetiva anteriormente expedida pela Justiça.
Ainda conforme o relato, a mulher tentou impedir a agressão segurando o braço do suspeito durante a tentativa de ataque. Ela estava acompanhada da filha, de 12 anos, que confirmou a versão da mãe aos policiais.
Durante a ação policial, os agentes encontraram o suspeito no quintal da residência, portando uma faca de cozinha. De acordo com os policiais, ele demonstrou resistência e chegou a esboçar uma reação agressiva, sendo necessário o uso de gás lacrimogêneo para contê-lo. Após ordens verbais, o homem foi desarmado, algemado e conduzido à delegacia. Nenhuma das partes sofreu ferimentos.
A vítima informou ainda que já havia sido alvo de agressões anteriores por parte do suspeito, e que ele também teria se envolvido em um episódio de violência contra um vizinho dias antes.