Uma moradora de Ipiranga do Norte procurou a redação do JK Notícias para relatar que foi vítima de um suposto golpe praticado por uma empresa de Sorriso, que atua no setor de móveis planejados. Segundo ela, a negociação ocorreu há cerca de dois anos e, até hoje, o valor pago não foi devolvido, nem os móveis entregues.
De acordo com a vítima, o acordo com a empresa previa a fabricação de uma cozinha planejada no valor total de R$ 7 mil. Desse montante, ela pagou R$ 2 mil à vista como entrada, e o restante seria parcelado no cartão de crédito no momento da entrega. No entanto, poucos dias após o pagamento, a mulher foi dispensada do trabalho e, diante da nova condição, entrou em contato com a empresa para solicitar a devolução da entrada.
Segundo ela, a empresa afirmou que o projeto ainda não havia sido enviado para produção e que o valor seria reembolsado. No entanto, o tempo passou, e a promessa não foi cumprida. “Faz dois anos que tento negociar e agora eles me bloquearam. Não respondem mais minhas mensagens, nem atendem minhas ligações”, desabafa.
A mulher afirma ter a nota fiscal assinada pela empresa como comprovação da negociação, mas não registrou boletim de ocorrência. Ela relata ainda que só não teve um prejuízo maior porque o valor total da cozinha não foi pago integralmente à vista.
A vítima foi aconselhada a procurar a delegacia de Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência contra a empresa.