O JK NOTÍCIAS recebeu informações de que uma mulher, de 52 anos, que é parte envolvida em um processo cível em trâmite na Comarca de Sorriso denunciou supostas ameaças e ofensas praticadas por advogados da parte contrária. A denúncia aponta que os advogados teriam usado linguagem intimidatória e caluniosa ao se manifestarem nos autos, mesmo antes de terem sido formalmente intimados para apresentar contestação.
Segundo o relato, a parte afirma ter sido acusada injustamente de praticar crimes como denunciação caluniosa e de tentar atacar a honra dos requeridos por meio da ação judicial. Ainda de acordo com a denúncia, os profissionais teriam alegado que a parte e seus familiares seriam “terroristas”, entre outras expressões que, conforme argumentado, atentariam contra a honra e a dignidade dos envolvidos. Não foi informado ao JK o teor do processo que corre na justiça.
O denunciante afirma que jamais fez tais afirmações ofensivas na petição inicial do processo, e que considera as declarações uma tentativa clara de coação e difamação. A motivação para o comportamento dos advogados, segundo o relato, seria descredibilizar a ação judicial desde o início, antes mesmo do curso natural do processo.
Diante do episódio, a parte informou que pretende apresentar provas testemunhais e documentais e já manifestou o desejo de abertura de inquérito policial para apuração das condutas atribuídas aos envolvidos. A intenção é que sejam investigados possíveis crimes de ameaça, coação, calúnia, difamação, injúria e outros crimes contra a honra.