Um homem, de 79 anos, morador de Sorriso, relatou nessa quarta-feira (14.05) que vem sendo ameaçado por uma mulher a quem acolheu. Segundo ele, a mulher vivia em situação de rua e ele a acolheu sem cobrar aluguel ou alimentos até que ela pudesse se reestabelecer, e a partir dai tudo piorou.
A mulher, identificada apenas como C, teria passado a levar usuários de drogas para a casa do idoso, que não gostou da postura e após ter sido chamada atenção algumas vezes a mulher acabou saindo da casa.
No entanto, segundo o idoso, a mulher passou a viver em uma área de mata próxima à casa dele e, desde então, tem feito provocações constantes. O morador afirma que sua imagem tem sido prejudicada perante os vizinhos e que a mulher estaria filmando sua casa e ameaçando mandar os vídeos a supostos contatos de usuários e faccionados
“Ela diz que vai mandar os vídeos para pessoas invadirem minha casa”, disse o idoso.
Temendo por sua integridade física e pelo bem-estar de sua família, o morador resolveu procurar as autoridades para registrar o caso e buscar providências. Ele também relatou estar emocionalmente abalado com a situação e que já não suporta mais as ameaças e provocações.
A Polícia Civil deve apurar os fatos relatados e avaliar as medidas cabíveis.