A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (16/05) um homem, de 27 anos, que usava tornozeleira eletrônica e portava duas porções grandes de substância análoga à pasta base de cocaína. A prisão ocorreu no bairro Cavalhada II, em Cáceres, após uma denúncia anônima.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe de Força Tática realizava patrulhamento no bairro Joaquim Murtinho quando foi abordada por populares que não quiseram se identificar. Eles relataram ter visto um homem com tornozeleira eletrônica em atitude suspeita, que pegou algo de outra pessoa e colocou na cintura, saindo em seguida em uma motocicleta Honda Titan vermelha com outro indivíduo.
Com as informações, a PM intensificou o patrulhamento no bairro Cavalhada II, onde avistou uma motocicleta com as mesmas características e dois ocupantes. Ao perceberem a viatura, o garupa colocou a mão na cintura e arremessou um invólucro na calçada.
Na abordagem, os policiais constataram que suspeito realmente utilizava tornozeleira eletrônica. Em entrevista, ele confessou estar transportando o invólucro, que continha duas porções grandes de pasta base de cocaína, e que levaria a droga para outro local. Ele também afirmou pertencer à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que havia chegado recentemente de Sorriso (MT) e que saiu da prisão há cerca de dois meses, onde cumpriu pena por tráfico de drogas. O suspeito informou ainda estar hospedado em uma vila no bairro Vila Irene.
A condutora da motocicleta, relatou aos policiais que apenas deu uma carona para o suspeito a pedido de um vizinho. Ela disse que o levaria até um residencial em frente a uma creche na Vila Irene. A condutora não possui antecedentes criminais.
O suspeito possui diversas passagens pela polícia, incluindo porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, adulteração de sinal de veículo automotor, uso ilícito de drogas e dirigir sem CNH.
Na ação, foram apreendidos a motocicleta Honda CG Titan vermelha, dois aparelhos celulares e as duas porções de substância análoga à pasta base de cocaína. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Cáceres.
caceresnoticias.com.br