Um homem foi preso na noite desse domingo (25.05) após esfaquear outro durante uma discussão política em via pública, no cruzamento Lupicinio Rodrigues com Imigrantes. O agressor, identificado como filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), atacou a vítima, simpatizante do presidente Jair Bolsonaro, por discordâncias políticas após uma bebedeira.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por populares que estavam no local, e ao chegarem encontraram a vítima deitada no chão, com duas perfurações no abdome. Um amigo da vítima relatou que ele estava com as vísceras expostas.. Os primeiros socorros foram prestados no local, e o homem foi imobilizado e levado em estado estável ao Hospital Regional de Sorriso para avaliação e e possivelmente uma cirurgia de emergência.
Logo após o ataque, o autor do crime fugiu, mas foi localizado pela Polícia Militar nas proximidades. Durante a abordagem, o suspeito confessou o esfaqueamento e foi detido em flagrante. Um canivete, utilizado na ação, foi apreendido pela guarnição.
Testemunhas relatam que a discussão começou quando a vítima fez um comentário sobre posicionamentos políticos, o que teria irritado o agressor. Enquanto aguardava informações sobre o estado de saúde do amigo no hospital, outro homem, acompanhado da vítima, se exaltou: “Ele queria matar quem é de direita”.