Na noite de terça-feira (27.05), uma mulher, de 55 anos, procurou a delegacia de Policia Civil de Sorriso para registrar um boletim de ocorrência relatando ter sido vítima do golpe do falso advogado, o golpista teria pedido um Pix alegando que seria liberado o valor de uma indenização de um processo judicial que a vítima move.
De acordo com a comunicante, ela move uma ação na Justiça que trata de uma indenização no valor de R$ 148 mil. Recentemente, uma pessoa entrou em contato por telefone, se passando por seu advogado e utilizando um número com DDD 66. Durante a conversa, o suspeito apresentou documentos que aparentavam ser verdadeiros, incluindo uma procuração e até uma decisão judicial referente ao processo em questão.
A vítima acredita que o estelionatário pode ter tido acesso indevido ao processo judicial, já que apresentou dados e documentos compatíveis com a ação que ela move. Com base nessas informações, o golpista convenceu a vítima a realizar diversas transferências via PIX, sob o pretexto de liberar o valor da indenização.
As transferências foram feitas para uma conta bancária de pessoa jurídica, em nome de terceiros, com todos os comprovantes devidamente salvos pela vítima, o valor do prejuízo não foi informado.