A GM realizava uma abordagem na noite desta terça-feira (03/06) na rua “L” na lateral da Escola Mário Spinelli, onde o condutor de uma moto que acabou caindo de a moto após a equipe ter tentado abordar o condutor, que era um menor, de 17 anos.
Segundo as informações repassadas o JK, a GM tentou realizar a abordagem e o condutor ao ver a equipe e a viatura acelerou e então os guardas para desvencilhar-se do risco de atropelamento, conseguiu em um ato abrupto de “mover-se e para garantir que não seria atingido” acabou por afastar-se do suspeito e sua caroneira, que também era menor.
No ato de reflexo, o agente abalroou no braço da caroneira e neste momento o motoqueiro que já estava tentando fugir, perdeu o controle da moto e caiu e com a queda atingiu mais algumas motos que estavam estacionadas no local.
O menor, após a queda, foi algemado pelo risco de uma nova tentativa de fuga.
Os guardas viram que o condutor possuía um sangramento, e assim foi agilizado o procedimento para entrega no atendimento médico.
No local, foram realizados os procedimentos administrativos cabíveis e caroneira dispensou auxílio médico. Já o condutor foi encaminhado pela equipe da GM até a upa para verificar um sangramento na região da face sobre o nariz.
Após o atendimento, o menor foi apreendido e levado a delegacia.