Durante uma ação da Operação Tolerância Zero, realizada na noite de terça-feira (17.06), a Polícia Militar de Santa Rita do Trivelato prendeu seis pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação ocorreu por volta das 19h30 em um bar localizado na comunidade Pacoval, após denúncias anônimas que indicavam o estabelecimento como ponto de comercialização de entorpecentes.
De acordo com a PM, a informação recebida apontava que o local era utilizado principalmente por mulheres que moravam e trabalhavam no bar para a venda de drogas. Durante a abordagem, os militares encontraram seis pessoas no local. O homem identificado como gerente do bar tentou se esconder nos fundos do estabelecimento e demonstrou nervosismo ao perceber a presença da equipe policial.
Na varredura feita no entorno, os policiais localizaram 53 porções de substância análoga à cocaína jogadas próximas ao muro, nas proximidades de quatro mulheres. Em uma revista pessoal, também foram encontrados com uma das suspeitas uma porção de substância semelhante à maconha e 27 pontas de cigarro contendo o mesmo entorpecente.
Diante das evidências, da denúncia recebida, da localização das drogas e do envolvimento direto dos presentes — todos residentes e trabalhadores do bar —, os seis indivíduos foram detidos em flagrante.
Entre os materiais apreendidos estavam:
- 53 porções de substância análoga à cocaína;
- 1 porção de substância semelhante à maconha;
- 27 pontas de cigarro com vestígios de maconha.
Os suspeitos foram encaminhados à autoridade policial competente e devem responder por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.