Na noite desta quinta-feira (19.06), a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência de possível violência doméstica que teria acontecido na região de chácaras. O suspeito seria um homem, identificado apenas como A.H.
Segundo o denunciante, que preferiu não se identificar, ele ouviu barulhos de briga e gritos por socorro vindos de uma residência próxima. Após a confusão, acionou imediatamente o socorro médico, que encaminhou as vítimas à Upinha Zona Leste
Os policiais se dirigiram a unidade de saúde, e lá confirmaram os fatos. Uma criança, de 10 anos, apresentava um corte na perna esquerda. Também estava no local a mãe da menor, uma mulher de 30 anos, com vários hematomas espalhados pelo corpo.
Em conversa com a guarnição, a mulher relatou que havia pedido ajuda da filha com tarefas domésticas, mas a adolescente se recusou. Ao tentar corrigir o comportamento da filha, a mãe foi desobedecida, e, em seguida, a menor teria chamado o pai. Ainda conforme o relato da vítima, o homem chegou ao local e passou a agredi-la com socos e pontapés.
Diante da presença de três crianças, de 5, 5 e 10 anos, na residência durante o episódio, o Conselho Tutelar foi acionado. A conselheira compareceu à unidade hospitalar e assumiu a responsabilidade pelo acompanhamento das menores.
A Polícia Militar realizou diligências na tentativa de localizar o suspeito, mas até o momento ele não foi encontrado. Um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações e providências cabíveis.