Uma criança de apenas 4 anos foi encontrada sozinha dentro de um veículo VW Gol na noite deste sábado (21.06), no município de Glória D’Oeste. Segundo a Polícia Militar, o caso está sendo tratado como abandono de incapaz.
Por volta das 23h23, a guarnição foi acionada por populares que denunciaram a presença de um menino sozinho dentro de um carro. Ao chegar ao local, os militares confirmaram a informação: a criança estava sozinha, sem a presença de responsáveis, dentro de um automóvel que, segundo relatos, não possuía travas de segurança.
Minutos após a chegada da polícia, uma jovem de 18 anos se apresentou como mãe da criança. Ela relatou que havia deixado o menino sob os cuidados do pai, seu ex-companheiro, com quem se encontrou em uma festa. De acordo com seu depoimento, ela teria deixado o menino com o ex, e pedido para que ele levasse a criança para passear.
Ainda conforme a mãe, o carro pertencia ao ex-cunhado e ela não sabia que a criança estava sozinha até ser procurada. Diante da situação, o caso foi registrado como abandono de incapaz.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso. A criança passa bem e está sob cuidados.