Um homem de 34 anos foi preso pela Força Tática da Polícia Militar neste domingo (22.06) no bairro Jardim Primavera, em Sinop, após ser flagrado com uma arma de fogo dentro de uma casa noturna. Ele portava uma pistola calibre 9mm com 16 munições e ameaçaria os clientes do local.
Segundo informações da PM, durante rondas nas proximidades do estabelecimento, os militares ouviram sons semelhantes a disparos de arma de fogo. Diante da suspeita, a equipe entrou imediatamente no local e localizou o suspeito armado, que foi abordado e desarmado no interior da casa noturna.
Ainda conforme os relatos, testemunhas informaram que o homem afirmava ser policial. No entanto, após a checagem dos documentos apresentados, foi confirmado que ele não possui vínculo com nenhuma instituição de segurança pública, seja em Mato Grosso ou em outros estados.
O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia municipal, onde responderá por porte ilegal de arma de fogo e poderá ser investigado por falsidade ideológica, caso seja confirmada a tentativa de se passar por autoridade.