Um idoso, de 68 anos, morador de Sorriso procurou a Polícia Civil manhã dessa segunda-feira (23.06) para registrar um boletim de ocorrência após suspeitar ter sido vítima de golpe durante a compra de um produto supostamente indicado para melhorar a visão. O prejuízo relatado foi de R$ 437,58, dividido em seis parcelas no cartão de crédito.
Segundo o comunicante, ele vinha assistindo a diversas propagandas sobre o produto em vídeos no YouTube e acabou se sentindo atraído pelas promessas. Posteriormente, recebeu uma mensagem de um número com DDD 21, que se identificou como “Doutor.”, oferecendo o produto diretamente.
Durante uma chamada de vídeo, o suposto vendedor esclareceu as dúvidas do consumidor, que então decidiu concluir a compra. Para isso, forneceu os dados do seu cartão. No entanto, após a tentativa inicial, o golpista afirmou que a transação não havia sido concluída e solicitou outro cartão para “tentar novamente”.
Desconfiado, o homem resolveu acessar o aplicativo do banco, momento em que constatou que o valor já havia sido debitado: seis parcelas totalizando R$ 437,58.
Diante da situação, o caso foi registrado como estelionato.