Durante o sábado (21.06), a Polícia Militar de Sorriso, em ações de patrulhamento e fiscalização urbana, registrou três ocorrências por perturbação do sossego público em diferentes bairros da cidade. Em todas as situações, equipamentos de som foram apreendidos e os responsáveis encaminhados ao 12º Batalhão da PM para a confecção dos respectivos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
A primeira ocorrência foi registrada na Rua Nicodemos, no bairro São Domingos. Segundo os militares, a equipe já havia recebido denúncias anteriores relacionadas a som alto na região. Durante patrulhamento, foi identificada uma residência com volume excessivo. O equipamento sonoro foi recolhido e o proprietário encaminhado à unidade policial. O caso foi registrado com base no Artigo 42, inciso III, da Lei das Contravenções Penais (Decreto-Lei nº 3.688).
No mesmo dia, outra situação semelhante ocorreu na Rua Uruguai, nº 54, no bairro Vila Bela. Novamente, após denúncias e verificação no local, a PM constatou o som alto vindo de uma residência. A ação resultou na apreensão do equipamento e condução do responsável para registro com a mesma tipificação legal.
Já à noite, durante a Operação Tolerância Zero, em conjunto com a Guarda Municipal de Sorriso, a fiscalização chegou ao estabelecimento, um bar, localizado na Rua 9 de Maio, bairro Mário Raiter. No local, foi constatado alto volume de som, levando à apreensão de duas caixas acústicas e ao registro. O proprietário do estabelecimento também foi conduzido para os procedimentos administrativos.