Na manhã desta quarta-feira (25.06), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Escola Estadual Mário Spinelli, em Sorriso, após um episódio de desordem envolvendo três adolescentes, de 14, 14 e 15 anos, que estudam no local. A diretora denunciou ainda que os adolescentes tentaram entrar com bonés escondidos na mochila.
Segundo a direção da escola, os estudantes têm apresentado condutas recorrentes de desrespeito e insubordinação, além de proferirem ameaças contra a equipe gestora, incluindo a possibilidade de invasão ao setor administrativo da escola.
Na data de hoje, os adolescentes retornaram à escola com a intenção de provocar tumulto e algazarra. Conforme informado pela diretora, os estudantes ainda tentaram burlar as regras internas, escondendo bonés nas mochilas, item que segundo ela é expressamente proibido nas dependências da escola, como salas de aula e pátio.
Diante da situação, a Polícia Militar conversou com os adolescentes e com a equipe pedagógica da escola, orientando que os responsáveis legais dos alunos e o Conselho Tutelar sejam formalmente comunicados para que as providências necessárias sejam adotadas.
O caso foi registrado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.