Na manhã desta segunda-feira (30.06), por volta das 11h45, a Polícia Militar de Ipiranga do Norte foi acionada após denúncias de que um veículo Gol branco, trafegava em zigue-zague pela Avenida Rio Amazonas.
Segundo relato do denunciante, em determinado momento o condutor chegou a passar por cima do canteiro central com o carro. A guarnição policial se deslocou imediatamente até a região e, ao se aproximar da interseção com a Rua Teles Pires, localizou o veículo suspeito.
Os policiais deram ordem de parada ao condutor. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem teve muita dificuldade para sair do carro, demonstrando sinais visíveis de embriaguez. Questionado sobre o consumo de bebida alcoólica, o suspeito admitiu: “Tomei sim, não preciso mentir para vocês. Tomei uns goles de pinga, essa pinga que está no assoalho do carro.”
No interior do veículo, os policiais localizaram um pote com cachaça adoçada, com mais da metade do conteúdo, exalando forte odor alcoólico. Ainda segundo a PM, o motorista apresentava sinais claros de embriaguez, como olhos vermelhos, fala alterada, soluços, odor etílico e dificuldade para manter o equilíbrio.
O teste do etilômetro foi oferecido e aceito pelo condutor. Utilizando o aparelho BAF-300, marca Elec, número de série 08181, o teste (nº 00148) foi realizado às 14h36 e apontou 1,02 miligrama de álcool por litro de ar alveolar — valor que configura crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).